Perfil |

Breve resumo sobre a história

Perfil

Nasceu na Parnaiba em 1970, durante sete anos estudou na Caixeral, onde fez o ginásio e terminou o Curso Técnico de Contabilidade, na turma de 1987. Ainda na Parnaíba, Francisco Costa formou-se como técnico em edificações na Escola Petrônio e trabalhou como desenhista no escritório de arquitetura Guilherme Rezende. Transferiu-se então para Recife, onde começou Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Ciências Humanas, enquanto trabalhava como desenhista técnico em edificações numa empresa de Olinda. Mudou-se então para Maceió e terminou o Curso de Arquitetura, na Universidade Federal de Alagoas.

De volta ao Piauí, fez pós-graduação em Arquitetura de Interiores, no Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Camillo Filho, em Teresina. Embora esteja fixado na Parnaíba, onde concentra o maior número de projetos, o Escritório Francisco Costa estende sua atuação por vários municípios do Ceará e do Maranhão e executa projetos, residenciais e comerciais, em cidades de norte ao sul do Piauí.

No período em que se realizavam as obras de restauro da União Caixeiral, mantinha em execução outros projetos de grande porte, como as sedes da FECOMÉRCIO, da FIEPI e do SENAC, todos na Parnaíba. Em 2014, Francisco Costa foi incluído na lista TOP 100 Novos Talentos, da revista Kasa, e, por ter projetado o restauro da Caixeiral, onde Estudou aqueles sete anos, Francisco Costa considera “uma dádiva de vida” entregar à cidade a Caixeiral restaurada.